Logo IFRJ

IFRJ divulga Edital para 763 vagas em cursos de graduação

O IFRJ divulga o Edital de seleção de candidatos para o preenchimento das vagas dos cursos de graduação oferecidos pelo IFRJ, para ingresso no 1º semestre de 2023, utilizando-se do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) conforme as normas do Edital SISU de Nº2, publicado no DOU em 26 de janeiro de 2023.

A seleção dos candidatos às vagas disponibilizadas por meio do SiSU, de que trata este Edital, será efetuada, exclusivamente, com base nos resultados obtidos pelos(as) candidatos(as) no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, referente ao ano de 2022.

Os candidatos interessados deverão se inscrever no portal do SiSU, https://sisu.mec.gov.br/, nos dias previstos no ANEXO II - CRONOGRAMA, e optar por uma das vagas ofertadas, nos cursos de graduação do IFRJ.

Inscrições (Portal SiSU/MEC) - 16 a 24/02/2023 

Serão disponibilizadas um total de 763 vagas no SiSU 2023.1, para o 1º semestre letivo de 2023, conforme o ANEXO I - QUADRO DE VAGAS, de acordo com o Termo de adesão disponível no portal do IFRJ - https://portal.ifrj.edu.br/processo-seletivo-graduacao/sisu, constante na aba estude no IFRJ/Graduação/Editais do SISU/MEC.

As listas de Convocados / Classificados na Chamada Regular para matrícula serão publicadas no portal http://sisu.mec.gov.br/ e do IFRJ - https://portal.ifrj.edu.br/processo-seletivo-graduacao/sisu, conforme o dia previsto no ANEXO II - CRONOGRAMA deste Edital.

É de responsabilidade exclusiva do(a) candidato(a) acompanhar as convocações relacionadas às etapas deste processo seletivo, respondendo adequadamente a estas, dentro dos prazos estabelecidos, não sendo aceitas as justificativas de não cumprimento dos prazos por quaisquer motivos de ordem técnica dos
computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, vírus, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados ou arquivos de documentos corrompidos ou ilegíveis.

Inscrições (Portal SiSU/MEC) - 16 a 24/02/2023 

Conheça os cursos de graduação do IFRJ: https://issuu.com/ifrj/docs/guia_de_carreiras_2022

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS