IFRJ e Cruz Vermelha próximos de um acordo de cooperação

O reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), Rafael Almada, se reuniu com o Presidente Nacional da Cruz Vermelha, Júlio Carls, na tarde de 28 de julho.

O encontro no órgão central da Cruz Vermelha no Rio de Janeiro também contou com a presença da pró-reitora de Extensão, Ana Luisa Lima, do diretor de Extensao Comunitaria e Tecnologica da PROEX/IFRJ, Júlio Page.

O presidente aproveitou a ocasião para apresentar o palácio, acompanhado do presidente da filial do Rio de Janeiro Victor Marcelo para a equipe do Instituto Federal do Rio de Janeiro - IFRJ.

Na ocasião foi alinhada a assinatura de um plano de trabalho para um acordo de cooperação que envolverá o Instituto Federal do Rio de Janeiro e a Cruz Vermelha Brasileira.

Júlio Page explicou que o objetivo da parceria é o desenvolvimento de projetos musicais envolvendo os campi dos institutos e o diálogo com os territórios locais. “O IFRJ será um dos braços do projeto, atuando com diferentes campi e ações como oficinas de musicas, apresentações, etc. Ainda em fase de elaboração”, disse.

As equipes do IFRJ e IFCE estão em diálogo para montagem do projeto para apresentação aos reitores de ambas instituições e ao Presidente da Cruz Vermelha. Ainda sem data para assinatura.

ana luisa, presi da cruz vermelha, rafael almada e julio page. todos em pé, de frente para a camera, numa sala do local