Logo IFRJ

IFRJ no Novembre Numérique Brasil

fachada campus eng. paulo de frontin

Alunos do campus Eng. Paulo de Frontin terão seus jogos expostos na Mostra de Jogos Digitais. O evento, que acontecerá no dia 17 de novembro, faz parte da programação do “Novembre Numérique Brasil”, proposta pelo Institut Français.

O evento, com entrada gratuita, ocorrerá na BiblioMaison, na sede do Consulado Francês – Av. Presidente Antônio Carlos, 58, 11º andar, Centro, Rio de Janeiro – sendo   basicamente subdividido em duas atividades: das 10:30 às 12h acontecerá a "Mostra de Jogos Digitais"; onde os jogos produzidos por alunos do curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitas do campus Eng. Paulo de Frontin estarão disponíveis para experimentação do público.

Já das 13h às 15h acontecerá o pitching (apresentação visual e verbal) dos 10 projetos participantes da Mostra, para uma comissão composta por professores, membros do Consulado da França no Rio de Janeiro e convidados. Em seguida, será entregue o “Prix Engenheiro Paulo de Frontin de Jeux Vidéos” para o projeto vencedor.

Ao longo do mês de novembro, o Institut Français do Brasil coloca em destaque as culturas digitais em suas mais diversas formas, através de uma ampla programação não só no Rio de Janeiro, mas em outras cidades do país. Exposições; ateliês digitais para crianças e adolescentes; debates; mostra de games; projeções especiais de obras inovadoras, fazem parte do evento.

A partir do cruzamento entre as diferentes áreas da cultura, a 1ª edição do “Novembre Numérique” no Brasil, será articulada em torno de uma temática forte e mobilizante: Digital e Territórios.

Confira aqui a programação completa.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS