IFRJ participará da V ERSI-RJ

Logo do evento em azul marinho, com a data do evento

O Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) estará representado na quinta edição da Escola Regional de Sistemas de Informação - RJ (V ERSI-RJ). O evento, que acontece entre os dias 24 e 26 de outubro em Nova Friburgo, busca reunir profissionais, professores e estudantes interessados em aprender e discutir problemas, soluções e conceitos relacionados a Sistemas de Informação, por meio de palestras, painéis, apresentação de trabalhos científicos, minicursos e tutoriais.

A professora de Informática e coordenadora do curso Técnico de Manutenção e Suporte em Informática do campus Duque de Caxias, Emanuele Nunes, participará como coordenadora da Hackaton do evento e faz parte do comitê do programa. A Hackathon é uma maratona de programação multidisciplinar e colaborativa, onde grupos competem entre si para resolver desafios propostos no evento. O seu tema principal está direcionado para cidades inteligentes sustentáveis.

Emanuele destacou a importância da participação do IFRJ no evento. “É de suma importância a participação de estudantes, professores, pesquisadores e profissionais de Sistemas de Informação e áreas tecnológicas para promover discussões sobre temas relacionados. Isso demonstra a preocupação do IFRJ no domínio das tecnologias da informação, o que é fundamental e estratégico para o desenvolvimento social e econômico”, afirmou.

Outra docente do IFRJ integra a programação do evento: Ana Carolina Salles, do campus São João de Meriti, participará como palestrante tratando do tema “TI Verde: Oportunidades e Desafios para Implementar a Sustentabilidade nas Organizações”.

As inscrições para a V ERSI-RJ podem ser feitas através do site: https://centraldesistemas.sbc.org.br/ecos/ersirj2018. As taxas de inscrição variam de acordo com a categoria (estudante de ensino médio, graduação, pós-graduação, professor e profissional da área) e com a data de inscrição. Mais informações podem ser obtidas no site do evento.