Logo IFRJ

IFRJ recebe certificado de associação da ANPROTEC

O IFRJ foi representado na “30ª Assembleia Geral Ordinária da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec)”, durante o “Innovation Summit Brasil 2019”, por Simone Alves, coordenadora-geral de Prospecção e Empreendedorismo, da Diretoria de Agência de Inovação. O evento aconteceu em Florianópolis – Santa Catarina, no dia 13/08.

Na ocasião, o IFRJ foi um dos homenageados com certificados de associação. Simone Alves, representando o Instituto, recebeu o certificado em nome do IFRJ. Posteriormente, ela e o pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PROPPI), Rodney Albuquerque, entregaram o certificado ao reitor, Rafael Almada, durante a reunião do colégio de dirigentes, ocorrida no dia 23/08. Vale destacar que Rodney Albuquerque foi apresentado como líder temático da área de games durante o “Innovation Summit Brasil 2019”.

José Alberto Sampaio Aranha, presidente da Anprotec, destacou a importância dos ambientes de inovação se unirem à associação e o papel fundamental dos líderes temáticos. Além disso, o presidente ressaltou o pioneirismo do curso superior em Tecnologia de Jogos Digitais do campus Engenheiro Paulo de Frontin. “É uma experiência única e exitosa na formação em games por uma Instituição de Ensino Superior pública”, disse.

Simone também participou, como espectadora, do Workshop Anprotec "O Futuro dos Ambientes de Inovação", atividade paralela e integrada ao Innovation Summit Brasil, que reuniu mais de 1300 pessoas. A diretora esteve na atividade com recursos do projeto Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) “InovaIFRJ: Criando janelas de oportunidades com pesquisa e desenvolvimento científico-tecnológico para inovação do ambiente produtivo no RJ".

Com informações e fotos da comunicação da Anprotec.

 

 

 

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS