Logo IFRJ

IFRJ sedia encontro de gestores do ProfEPT, programa de mestrado profissional em rede

15 gestores do ProfEPT antes da reunião na Biblioteca Parque

Organizado pelo IFRJ, o Encontro Nacional dos Coordenadores do Programa de Mestrado em Rede em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) vai pôr em pauta a avaliação e o planejamento das atividades do programa. A série de reuniões, que começou nesta segunda, 18, na Biblioteca Parque do Rio, vai até a próxima sexta-feira.

O encontro reúne cerca de 50 gestores, entre membros do comitê gestor, da comissão acadêmica nacional e coordenadores das instituições associadas ao ProfEPT. O objetivo é discutir as atividades desenvolvidas em 2018, o planejamento das ações para médio e longo prazo e a gestão pedagógica e financeira do programa.

O ProfEPT é um programa de mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede nacional, na área de Ensino, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES do Ministério da Educação. O curso tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto à produção deconhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realizaçãode pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado.

O IFRJ se associou ao ProfEPT em 2018 e vai oferecer, em 2019.2, a segunda turma no campus Mesquita, sob a coordenação da professora Michele Comarú, com apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Proppi).

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS