IFRJ torna público Processo Seletivo de Transferência Interna

O Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) torna público o processo de transferência interna entre os cursos de graduação.

O procedimento destina-se aos estudantes regularmente matriculados em um dos cursos de graduação ofertados pelo IFRJ e que estejam interessados na transferência de turno ou de campus entre cursos idênticos, ou na transferência entre cursos conforme critérios e afinidades estabelecidos no Edital nº 01/2017.

Para candidatar-se, o estudante deverá atender os seguintes critérios: ter cumprido, com êxito, o mínimo de 12 créditos no curso de origem ou 162 horas, até a data do término das inscrições; e possuir Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA) mínimo de 50 pontos, em uma escala de zero a 100.

O processo seletivo consiste na análise de cumprimento dos requisitos, de equivalência entre disciplinas e de coeficiente de rendimento.

As inscrições deverão ser realizadas por meio de preenchimento do formulário, do dia 31 de janeiro a 13 de fevereiro de 2017, na Secretaria do Ensino de Graduação do campus de oferta do curso pretendido. Para ter acesso ao edital, clique aqui.