IFRJ visita Instituto Politécnico de Viana do Castelo

O IFRJ - representado pelo reitor, Rafael Almada, e pelo coordenador-geral de Relações Internacionais, Rodrigo Lemos - esteve presente no Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), em Portugal, no dia 11/04. O IFRJ e o IPVC possuem acordo de cooperação desde 2020, mas, devido à pandemia, ainda não foi possível realizar mobilidade acadêmica com estudantes e servidores.

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo é uma instituição pública de Ensino Superior, criada em 1980. Na rede do Ensino do Alto Minho, o IPVC possui a maior oferta formativa, com Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), cursos superiores de Licenciaturas, Pós-Graduações e Mestrados.

O reitor e o coordenador-geral de Relações Internacionais do IFRJ visitaram a Escola Superior Agrária (ESA) e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG). Conheceram os projetos de pesquisa, os cursos ofertados e alinharam a vinda de servidores e estudantes para a troca de experiência.

Além de oferecer bolsas de estudo, o campus conta com acesso a alimentação e alojamentos. "A visita foi muito importante, tivemos uma troca valorosa com a presidência do Instituto e pudemos dialogar sobre projetos futuros", pontuou Rafael Almada.

“Em breve, pensamos em estreitar a parceria com projetos nas áreas de Segurança Alimentar, Alimentos, Engenharia Mecânica, Agronomia e Tecnologia da Informação”, contou Rodrigo Lemos.