Logo IFRJ

IFRJ volta aos Jogos dos Institutos Federais

O IFRJ voltou a participar dos Jogos dos Institutos Federais, que este ano foi realizado em Guarapari, no Espírito Santo, no mês outubro. A equipe contou com três estudantes do campus Duque de Caxias e cinco do campus Nilópolis. O reitor do IFRJ, professor Rafael Almada, prestigiou o evento.   

Os estudantes participaram de competições de xadrez, vôlei de areia, judô e tênis de mesa. A organização da equipe ficou a cargo do professor de Educação Física Bruno Santos, que atualmente coordena as ações esportivas da Diretoria de Extensão Comunitária e Tecnológica (DIPROEXT), da Pró-Reitoria de Extensão do IFRJ. Bruno disse que a participação do IFRJ foi uma experiência pedagógica muito positiva para todos. “A oportunidade de compartilhar o mesmo ambiente educacional com profissionais e estudantes de todo o país, por si só, é um ambiente de troca de experiências enriquecedor e inesquecível, sobretudo para os estudantes”. 

Julio Page, diretor da Diproext, disse que este evento é parte do projeto da Pró Reitoria, no desenvolvimento de políticas e ações que contribuam para o incentivo à prática esportiva e à melhoria da qualidade de vida. “A expectativa é a de que o IFRJ possa oportunizar essa experiência a mais estudantes, tanto no âmbito esportivo como no cultural”.   

O IFRJ conquistou três medalhas: uma de terceiro lugar, outra de segundo e uma de primeiro. Todas no judô e todas da mesma estudante. Ana Carolina Loureiro, do Campus Duque de Caxias. No fim, o Instituto ficou em terceiro lugar na classificação geral do judô feminino.    

Ana Carolina segunrando cartaz do Rio de janeiro no inicio dos Jogos
A medalhista Ana Carolina Loureiro

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS