III Encontro de Professores de Línguas Estrangeiras do IFRJ

Professores de língua estrangeira posam para a foto

Com o objetivo principal de promover a integração dos professores de inglês e de espanhol na instituição, foi realizado, no dia 22 de junho, no campus Eng. Paulo de Frontin, o “III Encontro de Professores de Línguas Estrangeiras do IFRJ”. O evento engloba o “IX Fórum de Professores de Inglês” e o “V Fórum de Professores de Espanhol”, que se tornaram espaços de discussão sobre questões de natureza político-pedagógico e melhorias para o ensino, a pesquisa e a extensão.

Professores de diversos campi e alunos de iniciação científica do CST em Jogos Digitais apresentaram propostas inovadoras para a prática docente. No âmbito das políticas educacionais, foi realizada a palestra do professor Rodrigo dos Santos Borges, do campus Eng. Paulo de Frontin, que trouxe uma análise comparativa entre três modelos de reformas educacionais: Brasil, Finlândia e Coréia do Sul.

O encontro teve ainda discussões acerca do projeto de implantação do Centro de Ensino, Pesquisa e Extensão em Línguas (CEPEL) e das demandas de internacionalização do Instituto.