Inscrições abertas para a Competição SAE BRASIL Fórmula Drone 2019

Estão abertas, até o dia 30/04/2019, as inscrições para a Competição SAE BRASIL Fórmula Drone 2019 – iniciava da Sociedade Brasileira da Tecnologia da Mobilidade (SAE BRASIL), apoiada pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O Projeto Fórmula Drone é um programa de natureza educacional cujo objetivo é estimular a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de engenharia de sistemas aplicados à operação de aeronaves de asas rotativas tipo drone, por parte de estudantes e professores do ensino profissional técnico de nível médio, através de aplicações práticas e da competição entre equipes.

A competição consiste na formação de equipes, integradas por até 15 alunos e um professor supervisor, as quais deverão desenvolver sistemas instalados a bordo de drones, visando ao cumprimento de tarefas (ou missões) que constituem o desafio técnico da competição, segundo requisitos detalhados no Regulamento da Competição, e abrangem desde o trabalho em equipe, empreendedorismo e captação de recursos, até o desenvolvimento técnico-científico propriamente dito.

As inscrições deverão ser realizadas através deste link. A competição acontecerá entre os 02 a 04 de agosto de 2019 na Universidade Federal de Itajubá (MG). Mais informações podem ser obtidas no site do evento.

Com informações da SETEC