Inscrições abertas para cursos técnicos integrados

Retângulo verde com o texto Processo Seletivo IFRJ 2019 em branco. Abaixo, está escrito: Inscrições de 17/09 a 07/11

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo que visa o preenchimento de 1.418 vagas, em diferentes cursos e campi, relativas à Educação Profissional Técnica de Nível Médio, oferecida de maneira integrada ao Ensino Médio, para o ano letivo de 2019. Os candidatos devem ter como escolaridade mínima o Ensino Fundamental completo ou estarem cursando o 9º ano desse nível de ensino no ano letivo de 2018.

As vagas são para os campi: Arraial do Cabo (120), Duque de Caxias (120), Nilópolis (180), Paracambi (216), Engenheiro Paulo de Frontin (72), Pinheiral (174), Resende (60), Rio de Janeiro (300), São Gonçalo (104) e Volta Redonda (72).

A inscrição será realizada entre os dias 17 de setembro e 07 de novembro de 2018, exclusivamente via internet, por meio do preenchimento do Formulário de Pedido de Inscrição disponibilizado na página do IFRJ e na página da organizadora, o Instituto SELECON. A taxa de inscrição é de R$ 70, mas é possível solicitar isenção caso o candidato preencha as condições para conseguir o benefício (descritas no item 3 do edital).

A classificação dos candidatos será feita por meio de dois sistemas de vagas: o de Ampla Concorrência (AC) e o Sistema de Reserva de Vagas (SRV) para Escolas Públicas. O processo seletivo de classificação de candidatos se dará mediante a realização de prova, abrangendo conteúdos de disciplinas do Ensino Fundamental.

Para mais informações, acesse o edital.