Inscrições abertas para o Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF)

A Comissão de Seleção do Polo 15 do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) do Instituto de Ciências Exatas da Universidade Federal Fluminense (UFF) em conjunto com o Campus Volta Redonda do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) torna público aos interessados os procedimentos para o processo seletivo remoto de ingresso ao Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física no Polo 15 - UFF/IFRJ.

O Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) é um curso em rede nacional, organizado pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), e congrega Polos em diferentes Instituições de Ensino Superior (IES) do País, que oferecem o Curso de Mestrado Profissional em Ensino de Física.

O MNPEF é exclusivo para professores em exercício de docência em Física ou em Ciências na Educação Básica, que sejam portadores de diplomas de graduação em Física (Licenciatura ou Bacharelado) ou áreas afins, em cursos reconhecidos pelo Ministério de Educação, ou que sejam estudantes do último período desses cursos.

A inscrição para o processo seletivo deve ser realizada por meio de formulário online disponível no site http://www1.fisica.org.br/mnpef/ps/2021/informacoes-gerais, até o dia 15/03/2011, às 23:59h. A taxa de inscrição é de R$ 65,00.

O envio da documentação e a realização das provas do processo seletivo irão ocorrer de forma remota, de acordo com as orientações do Edital Nacional e do Edital Complementar do Polo.