Investimento em Smart TVs melhoram infraestrutura audiovisual de laboratórios do IFRJ campus São João de Meriti

Mais um importante investimento tecnológico desembarca no IFRJ campus São João de Meriti e, novamente, no campo audiovisual. Já encontram-se disponíveis Smart TV 65" 4K UHD Wi-Fi Bluetooth HDR Nvidia Geforce Now ThinQ AI Smart Magic Google Alexa, nos laboratórios do primeiro andar do campus. Seis laboratórios, a biblioteca e a sala dos professores dispõem agora de aparelhos de Smart TV.

Rodney Albuquerque, diretor-geral do campus, disse que é importante destacar que, uma doação da gestão viabilizou a aquisição de 6 suportes para TV, 6 extensões USB e 6 cabos HDMI. “Com estes aparelhos, tende-se a substituir o uso de data shows durante as aulas, além de possuir recurso audiovisual e imagem muito superior. Como sabemos, a televisão é uma ferramenta educacional, fonte de informação, importante recurso pedagógico e didático, e um meio que melhora, por exemplo, a qualidade da comunicação em reuniões por videoconferência”, pontuou o diretor.

É possível compartilhar diretamente a tela dos celulares com as TVs e, foi disponibilizado cabo HDMI, onde pode-se conectar diretamente notebooks e outros dispositivos.

“Sem dúvidas, com mais este investimento, retornamos para o semestre 2023.1 com melhora na infraestrutura audiovisual disponível aos docentes e sobretudo aos nossos estudantes do IFRJ campus São João de Meriti. E a equipe gestora agradece a todos que se empenharam no planejamento, aquisição e instalação desses importantes equipamentos que impactarão positivamente no cotidiano de nossa unidade escolar”, agradeceu Rodney.