Logo IFRJ

Jaguar fecha parceria com o Voltaço

A Jaguar, equipe de robótica do campus Volta Redonda, fechou uma parceria com o clube de futebol local, o Voltaço, para disputar o XVII Campeonato Brasileiro de Robótica 2019 (CBR) e o XVIII Campeonato Latino Americano de Robótica (LARC), que acontecem de 22 a 26 de outubro em Rio Grande, no Rio Grande do Sul.

A proposta feita ao clube para que patrocinassem a equipe foi realizada em meados do mês de maio. No acordo fechado com o diretor Social do Voltaço, Washington Luiz Teixeira Sousa, o clube cederá os uniformes dos robôs e o time levará o nome do Voltaço na camisa.

De acordo com o coordenador da equipe, Helton Sereno, a parceria da equipe com um time de enorme visibilidade regional é muito boa: “Só o fato de um grande clube local dar esse apoio é ótimo, pois conseguimos ser vistos de uma forma inédita”, e a equipe vem buscando uma parceria do tipo há quase dois anos.

Helton ainda ressaltou o fato de a Jaguar ser a primeira equipe de futebol de robôs a ter o apoio de um clube de futebol: “ É uma parceria realmente inédita, nunca nenhum time de futebol de robôs teve o apoio de um time de futebol profissional. É uma novidade para todo mundo, a gente pretende que essa parceria cresça, que ela continue e que dê frutos até para o mundial dos próximos anos”.

O modelo do uniforme escolhido para os robôs se apresentarem será diferente do uniforme que os jogadores utilizam em campo. A camiseta escolhida será no modelo do uniforme de “gala” dos jogadores, que são utilizados para viagens e eventos sociais, tendo logo abaixo do símbolo do time, o símbolo da equipe.

           

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS