Logo IFRJ

JIT 2020 apresenta 37 salas virtuais

A XIV Jornada Interna de Iniciação Científica (XIV JIT) do IFRJ teve inicio hoje, 31 de agosto. De modo inédito, o evento deste ano, devido à pandemia causada pela CVID-19, é totalmente virtual.

Na abertura, o reitor do IFRJ, professor Rafael Almada, falou da importãncia e do orgulho na realização de mais essa edição da JIT. "Falar em pesquisa é falar em um dos pilares do IFRJ. E sobretudo neste momento diferenciado, é um orgulho fazer parte de uma realização tão importante para o Instituto". Rafael também chamou a atenção para o reconhecimento da ciência em um momento tão difícil para a sociedade. "Agora é possível ver como a ciência atua na vida da socidade, em como tem um papel fundamental na resolução de problemas. Ao mesmo tempo, fica evidente a total relevãncia da pesquisa na geração de conhecimento, que mais tarde se transforma em benefício para todos".  

O reitor também destacou o processo atual de integração entre pesquisa, ensino e extensão no Instituto. "É um avanço de várias maneiras o fortalecmento desta tríade, pois assim podemos potencializar o numero de projetos, ter um foco maior no que é necessário".

Rafael agradeceu a toda a equipe da PROPPI, aos servidores e alunos envolvidos. "É uma equipe que tem realizado um excelente trabalho, com foco e responsabilidade o tempo todo". 

O pro-reitor de Pequisa Inovação e Pós-graduação (PROPPI) do IFRJ, Marcus Vinícuis Pereira, disse que esta JIT é também uma oportunidade de aprendizado, já que acontece em um momento em que as aulas presenciais estão suspensas. "É um momento singular, e foi um desafio continuar com os projetos, temos certeza de que o processo de integração dos editais de ensino, pesquisa e extensão trará grandes benefícios". 

Marcus falou que gostaria que o evento fosse presencial, mas como isso não é possível no momento, a JIT ganha um contorno ainda mais especial. Afinal, será possível acompanhar todos os trabalhos que serão apresentados em 37 salas ogranizadas nas mais diversas áreas do conhecimento, salas de extensão e educação tutorial

O pró-reitor convidou para a LIVE que será realizada amanhã, 1 de setembro, às 16 horas, pela coordenação Geral de Comunicação, com Patrícia Ferreira, diretora de Inovação do IFRJ. 

Confira aqui a programação completa da JIT 2020 com links para todas as salas

Para mais informações clique AQUI

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS