Logo IFRJ

Lançamento oficial do Ebook Gestante

A Coordenação Geral de Saúde do Trabalhador realizou um evento no auditório do Campus Rio de Janeiro, na manhã de hoje, 2, para o lançamento oficial do Ebook ‘Estamos grávidos! Guia de orientações e reflexões da gestação ao pós-parto’.

O reitor do IFRJ, Rafael Almada, participou da mesa de abertura, ao lado de representantes da CST e do pró-reitor de Desenvolvimento Institucional e Valorização de Pessoas Bruno Campos. A plateia contou com a presença de diversos servidores que trabalharam no confeção do projeto, além de convidados externos.

Larisse Castro, do CST, uma das idealizadoras do projeto, disse que a iniciativa surgiu a partir do reconhecimento de uma demanda recorrente por parte dos servidores do IFRJ em relação a esse período de gestação, sobre os auxílios, retorno ao trabalho entre uma série de questionamentos que surgem em torno do assunto.

O ebook vai além das dúvidas mais simples e aborda a gestação em seus diversos aspectos, como a preocupação com a saúde mental, tentativas frustradas de gravidez, os preparativos para o retorno etc. Há, inclusive, uma parte que se refere às questões jurídicas.

‘Estamos grávidos’ será atualizado periodicamente.

mesa de abertura, com rafael almada ao centro, falando ao microfone

Rafael Almada falou do orgulho que tem da equipe CST, dando os parabéns aos servidores que cuidam diariamente das questões relativas à saúde de professores e técnicos. Ele lembrou que ao saber do ebook fez questão que houvesse um evento para o lançamento oficial.  

O ‘Estamos grávidos’ aborda todas as fases da gestação em detalhes, partindo dos cuidados essenciais com o Pré-Natal, passando pelo parto, pós-parto, arranjos familiares, aleitamento materno etc.

Organizado de modo simples e objetivo, o material feito por técnicos usa textos de fácil assimilação, e cada capítulo traz informações e dicas que ajudam a entender esse processo que envolve expectativas, medos e gera uma série de dúvidas em toda a família.

Em termos gerais, este projeto trata dos cuidados que devem cercar a maternidade e, segundo seus organizadores, a obra é de utilidade pública e agrega valor aos demais projetos realizados pelo IFRJ.

servidores do CST, técnicos convidados e demais servidores posam em frente ao palco

Confira AQUI o Ebook: ‘Estamos grávidos! Guia de orientações e reflexões da gestação ao pós-parto’

 

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS