Licenciatura em Computação no “XIV Congresso Nacional de Educação”

Representantes da Licenciatura em Computação do Campus Pinheiral estiveram presentes no “XIV Congresso Nacional de Educação”, em Curitiba, que aconteceu entre os dias 16 e 19 de setembro. Os alunos Ana Carolina Dias Goulart, Jamili Maceió Frazão e Marco Vinícius do Nascimento Silva, acompanhados da professora Sabrina Araújo de Almeida, representaram o curso com a apresentação de trabalhos no eixo de representações sociais.

Os discentes apresentaram os trabalhos “Representações sociais de alunos de Licenciatura sobre os Direitos Humanos no cenário educacional” e “Representações sociais sobre educação ambiental: uma experiência a partir de plantas alimentícias não convencionais”. Os dois estudos tiveram a orientação da professora Sabrina. O primeiro contou com a autoria dos alunos Albert Fernandes, Ana Carolina Dias Goulart e Marco Vinícius do Nascimento Silva e foi apresentado no formato pôster. Já o segundo estudo, apresentado em forma de comunicação oral, teve a autoria dos alunos Geovane Irlanda e Jamili Maceió Frazão.

Durante o evento, a professora Sabrina coordenou duas mesas redondas: “As práticas educativas e os processos de (in)exclusão: uma analise a partir das representações sociais” e “Representações sociais e os processos de inclusão: uma análise a partir do cotidiano escolar”.

Colaboração: Greici Sousa