Melhora a oferta de segurança pública ao Campus São João de Meriti

O IFRJ campus São João de Meriti - representado por seu diretor de Administração, Erivelton Silva - participou da reunião na manhã de segunda-feira, 26/04, com representantes do 21º Batalhão de Polícia Militar (PMERJ) e das cento e onze escolas públicas da cidade de São João de Meriti das redes federal, estadual e municipal. O objetivo do encontro foi discutir a implantação do Conselho Comunitário de Segurança (CCS) Escolar de São João de Meriti, as rondas do Patrulhamento Motorizado Especial do 21º BPM (já em funcionamento) e a melhoria da oferta de segurança pública para a comunidade escolar.

Esta ação está inserida no “Programa de Polícia de Proximidade”, desenvolvido pelo 21º Batalhão de Polícia Militar (PMERJ). O objetivo do programa é diminuir o número de pessoas no entorno das escolas que possam levar riscos para estudantes, servidores(as) e colaboradores terceirizados. “Essas são importantes atividades que têm garantido um retorno seguro às nossas atividades presenciais, desde o dia 4 de abril. O Patrulhamento Motorizado Especial (Pamesp) é um modelo de policiamento no qual uma viatura com dois policiais é designada para uma ronda específica em unidades escolares, e já funciona no IFRJ campus São João de Meriti. Este policiamento tem preservado a segurança dos estudantes, técnicos administrativos e docentes. E há um atendimento mais especializado às ocorrências que porventura possam vir a acontecer no campus”, explicou Erivelton.

Durante o encontro, o diretor de Administração relatou diretamente às autoridades da polícia a experiência com o patrulhamento que vem ocorrendo na unidade.