Handebol propicia encontro no campus Rio de Janeiro

O campus Rio de Janeiro realizou o “I Encontro de Ex-alunos das Equipes de Handebol” da Escola Técnica Federal de Química (ETFQ), atual IFRJ – unidade Rio de Janeiro. O evento ocorreu no dia 27 de agosto. Os times masculino e feminino, do período de 1993 a 1995, compareceram ao evento.

A reunião também contou com a presença de familiares e proporcionou a integração entre os ex-estudantes e os atuais discentes das equipes de handebol do campus. Um momento singular para rever fotos, contar histórias e, claro, jogar handebol.

O orgulho de ter feito parte da ETFQ estava estampado em cada rosto. “Impressionante como o ambiente escolar marca a vida da gente, como o esporte tem um poder transformador, contribuindo na formação, na construção da cidadania, de vínculos, pontes indestrutíveis. Essa memória afetiva é o melhor indicador de que a escola cumpriu seu papel. Memórias e amizades eternas que só a ETFQ e o handebol proporcionam”, disse a ex-aluna e atual diretora de Administração da unidade Ana Paula Augusto. A diretora, em seu discurso, ainda lembrou do professor de Educação Física Nilson, que teve papel fundamental em suas educações: “Grande mestre, que infelizmente não está mais conosco, mas que deixou lições para toda vida”.

Os próximos encontros já estão sendo planejados, visando a busca por outros ex-estudantes e a integração com novos discentes.