Alunos do campus Eng. Paulo de Frontin decidem pela ocupação em protesto contra a PEC 241/16

A comunidade acadêmica do campus Eng. Paulo de Frontin reuniu-se mais uma vez para tratar das recentes propostas do Governo Federal para a Educação. Em assembleia geral, convocada pelo Centro Acadêmico Ralph Baer na tarde do dia 13 de outubro, alunos, servidores e estagiários do campus deliberaram quanto ao posicionamento contrário à PEC 241/16 e outras propostas que ameaçam a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

Em votação presencial, o corpo discente decidiu pela ocupação do campus em protesto contra a PEC, a reforma do Ensino Médio e os cortes no orçamento para a Educação, em defesa dos Institutos Federais. Foi determinado um protesto pacífico durante a VI Semana Acadêmica, com a confecção de cartazes e atividades como debates e rodas de conversa. “É importante informar não apenas os membros do IF, mas todos os presentes sobre a situação”, declarou Miguel Paolino, coordenador geral do Centro Acadêmico. Após o evento, os alunos se manifestarão realizando uma ocupação do campus.