Alunos do campus Volta Redonda promovem roda de conversa

Alunos sentados ao chão e outros em pé, em roda, com cartazes contra medidas do governo

Debate abordou medidas governamentais que afetam a educação

A praça Sávio Gama, localizada em frente à Prefeitura Municipal de Volta Redonda, foi o local escolhido para a roda de conversa realizada pelos alunos dos cursos técnicos e das licenciaturas do IFRJ campus Volta Redonda. O ato, que aconteceu no dia 17 de outubro, discutiu os principais projetos e medidas do governo atual que implicam diretamente na educação e em outros serviços públicos.

Os alunos saíram do campus em caminhada para a praça, onde promoveram uma roda de conversa e atraíram a atenção dos que passavam. Com cartazes que criticavam a PEC 241, o PL “Escola sem Partido” e a MP 746, os alunos compartilharam pontos de vistas e experiências em defesa de uma educação pública, gratuita, de qualidade e que tenha como eixo a discussão democrática e a diversidade de pensamento.

Em seguida, saíram em caminhada por algumas ruas do bairro e retornaram para o campus. O ato contou com a participação de alunos do IFRJ campus Pinheiral e das redes municipal e estadual de ensino.

Para a quarta-feira, dia 19, estão programadas novas atividades, como debates no campus e novos atos públicos. Uma passeata está prevista para sair às 17h da praça Sávio Gama, no Aterrado.