IFRJ entrega diplomas de curso de qualificação no ensino de Libras

Francisco Sobral, uma aluna com o diploma nas mãos, Maylta Brandão e Débora Rício posam para a foto de pé

O campus Mesquita do IFRJ sediou hoje a entrega de certificados para os 25 concluintes do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) "Um Olhar Acessível no Ensino de Libras". O curso, oferecido através do campus Mesquita, foi realizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do IFRJ por meio de um acordo de cooperação técnica com o Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) e o Instituto Profissionalizante da Mangueira, tendo sido este último a sede das aulas.

De acordo com o pró-reitor de Extensão do IFRJ, Francisco Sobral, o curso, que teve um percentual de evasão muito pequeno, foi um sucesso. “Hoje ficou evidente a importância do curso para esses alunos. Vimos que eles se apaixonaram e perceberam o quanto a Libras é importante para o Brasil como um todo. Foi um evento com muita emoção”, afirmou. O pró-reitor enfatizou ainda que espera que no próximo ano o IFRJ tenha mais inserções, não só na Mangueira, mas em outras comunidades: “Há uma grande demanda para atendermos nas comunidades ao redor do Rio de Janeiro, levando nossos cursos de Extensão e de Formação Inicial e Continuada”, destacou.

Grupo de formandos com gorros de papai noel fazem apresentação em Libras

Evento foi finalizado com apresentação de coral em Libras

A coordenadora do curso de Extensão em Libras, Débora Ricio, e a diretora de Ensino do campus Mesquita, professora Maylta Brandão, também estiveram presentes no evento. Os formandos finalizaram a solenidade com uma apresentação de coral em Libras.