Visita técnica apresenta realidade empresarial a estudantes do curso técnico em Administração do Campus Pinheiral

Alunos do terceiro período do Curso Técnico em Administração do campus Pinheiral, acompanhados pelo professor Alexandre Carvalho e pela coordenadora do curso, professora Rosemary Aquino, participaram de uma visita técnica à Fábrica da Coca-Cola, no Rio de Janeiro, no dia 10 de outubro.

A coordenadora do curso explicou que o intuito da atividade foi integrar o conteúdo trabalhado em sala de aula com a realidade de uma empresa e seu processo produtivo. Durante a visita, os discentes observaram o funcionamento da linha de produção das bebidas, desde o envase, passando pelo controle de qualidade até o sistema de movimento dos produtos, o processo de paletização.

Os alunos observaram in loco conteúdos como Capacidade Produtiva, Gargalos de Produção, Movimentação de Materiais e Estocagem. “Após a observação do processo fabril, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer uma réplica do laboratório da Coca-Cola e alguns fragmentos da fórmula 'secreta' do refrigerante principal da empresa,” explicou a professora Rosemary. Ao final da atividade, o grupo foi convidado a uma sala que permite a integração com alguns produtos da empresa, utilizando recursos de tecnologia, diversão e degustação.

A coordenadora do curso anunciou que a atividade passou a integrar o grupo de visitas técnicas permanentes do Curso Técnico em Administração e os estudantes dos demais períodos do curso também participarão da atividade.