IFRJ lança Edital do processo seletivo para Professor Mediador Presencial

Logotipo do IFRJ

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) torna público o edital Nº 87/2016 contendo as normas referentes ao Processo Seletivo Simplificado para a seleção de profissionais bolsistas para atuarem nas funções de Professor Mediador Presencial para o curso Técnico em Secretaria Escolar, no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC e Subprogramas Rede e-Tec Brasil e PROFUNCIONÁRIO.

A seleção é aberta e é necessário ter formação mínima em nível superior em Curso de Licenciatura em Pedagogia ou em qualquer área do conhecimento; ter disponibilidade para atuar no atendimento aos alunos presencialmente nos dias e horários de funcionamento (informações no item 4.1 do Edital) dos polos de Belford Roxo, São João de Meriti, Resende, Niterói, Pinheiral e Volta Redonda; ter conhecimento em computadores com sistemas operacionais como Windows e Linux e pacote Office ou BR Office. Também serão disponibilizadas 5% das vagas previstas para cada disciplina de cada curso (cujas atividades sejam compatíveis com a condição do candidato) às pessoas com deficiência.

As inscrições deverão ser realizadas do dia 02 a 13 de janeiro de 2017. Os documentos necessários são: ficha de inscrição preenchida e assinada (encontra-se em www.ifrj.edu.br na seção de Concurso > Ensino a Distância > Seleção de Tutores); currículo vitae; cópia da carteira de identidade visual; cópia do CPF; cópia dos documentos que comprovem a formação e a experiência exigida para a área de atuação pretendida; cópia dos documentos que comprovem os critérios classificatórios.

Os documentos devem ser enviados por SEDEX dos Correios, para a Secretaria do Núcleo de Educação a Distância do IFRJ – Campus Nilo Peçanha/Pinheiral, situada à Rua José Breves, nº 550, Centro, Pinheiral, RJ, CEP 27.197-000, com a identificação do nome do candidato e o polo a que concorre no envelope lacrado até a data limite, 13/01/2017.

A confirmação da inscrição será divulgada no site www.ifrj.edu.br, no dia 18/01/2016, a partir das 18 horas.

Dúvidas e informações poderão ser encaminhadas para o e-mail concursos@ifrj.edu.br.

Para mais informações, acesse o Edital clicando aqui.