Logo IFRJ

13° edição do Cineclube Velho Brejo

cartaz em branco, escrita em azul e verde, desenho de um sapo preto e branco no canto do cartaz

O campus Belford Roxo realizará sua 13° edição do Cineclube Velho Brejo. O projeto consiste em trazer para a população do município uma variedade de filmes nacionais e curtas-metragens de produtores independentes que não possuem visibilidade nas grandes mídias. Nessa edição, o programa conta com a presença do convidado especial Guerreiro do Divino Amor com suas obras ''Superficções'' e "Supercomplexo" e  ''A Arte da Baixada”. 

 A iniciativa tem como ideia principal seguir uma tradição cineclubista já existente na Baixada Fluminense, trazendo para o município quinzenalmente diversão, cultura e educação. O projeto é uma proposta aberta a todos os professores, alunos e comunidade em geral, que poderão participar de uma conversa agradável, em sintonia com o objetivo do IFRJ de oferecer uma educação pública inclusiva, gratuita e de qualidade.

A próxima sessão acontecerá no dia 31 de agosto, às 18h, na Rua Umbelina Barcelos, 169, Hiterland, em Belford Roxo.

Sinopse das obras:

SUPERFICÇÕES
Enquanto se insiste em viver no matrix da realidade inventada, sem sequer questioná-la, as Superficções descortinam um novo universo, tão ativo quanto às forças de trabalho que geram as riquezas jamais vistas, sempre prometidas e nunca alcançadas. (Bernardo José De Souza).
Direção e Roteiro: Guerreiro do Divino Amor

SUPERCOMPLEXO
O Supercomplexo metropolitano expandido é uma máquina superficcional de poder, sucesso e expansão. Ela se articula em torno de vários núcleos magnéticos superficcionais interligados por superdutos e supervórtices.
Direção e roteiro: Guerreiro do Divino Amor

A ARTE DA BAIXADA
A arte na Baixada no ponto de vista da Ong Ecoa de Belford Roxo.
Direção e Roteiro: Artur Fortes e Sandro Garcia

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS