Programa IF Mais Empreendedor concederá bolsas aos estudantes do IFRJ

Estão abertas as inscrições para o Edital Integrado nº 05/2021, que selecionará alunos bolsistas para o programa IF Mais Empreendedor.  O edital visa fortalecer a indissociabilidade das atividades de ensino, pesquisa, inovação e extensão, através do estímulo da participação de estudantes de educação profissional técnica de nível médio e/ou de graduação do IFRJ como bolsistas em um dos sete projetos com objetivos resumidos no Anexo I do Edital.

Serão contemplados 42 estudantes, seis por projeto, de acordo com os pré requisitos e perfil apresentados no Quadro 1 (subitem 3.3), para participar de projetos de empreendedorismo no âmbito de ensino, pesquisa, inovação e/ou extensão, sendo: 35 estudantes matriculados em qualquer nível de ensino de qualquer campus do IFRJ;  sete estudantes matriculados na educação profissional técnica de nível médio do IFRJ.

A bolsa de estudo para cada estudante selecionado terá valor mensal de R$ 400,00 (quatrocentos reais), pelo período de seis meses. É permitido o recebimento de bolsas deste edital concomitantemente com bolsas provenientes de outros programas.

As inscrições deverão ser submetidas, dentro do período estipulado no Cronograma (item 6), exclusivamente por meio do formulário disponível neste link.

Mais informações podem ser obtidas através do edital, disponível aqui.