Processo seletivo para Educação de Jovens e Adultos

O IFRJ divulga o Edital contendo as normas referentes ao Processo Seletivo para preenchimento de vagas para o 2º (segundo) semestre do ano letivo de 2021 que terá início a partir do dia 4 de Novembro de 2021, relativas à Educação Profissional Técnica de Nível Médio, oferecida de forma integrada ao Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), nos termos do Decreto n° 5840, de 13 de julho de 2006.

A classificação dos candidatos se dará por meio de 2 (dois) sistemas de vagas: o de Ampla Concorrência (AC) e o Sistema de Reserva de Vagas (SRV) para Escolas Públicas. O candidato deverá optar por concorrer pela Ampla Concorrência (AC) ou pelo Sistema de Reserva de Vagas (SRV) para Escolas Públicas. O Fluxograma abaixo apresenta a caracterização de cada grupo de vaga. O candidato deve verificar qual grupo deseja optar no ato da inscrição

A inscrição será realizada, no período de 13 de agosto a 12 de setembro, por meio do preenchimento do Formulário Online de Inscrição disponibilizado aqui.

A Confirmação Preliminar de Inscrição, a qual informará os dados do candidato, o campus o qual concorre e a modalidade de vaga (ampla concorrência ou sistema de reserva de vagas) e a confirmação final serão divulgadas nas datas estabelecidas no ANEXO I - CRONOGRAMA, no site do IFRJ, após às 18 horas.

Para os candidatos que não dispuserem de acesso à internet, e exclusivamente para estes, conforme capacidade do campus, poderá ser disponibilizado Posto de Atendimento Presencial com acesso à internet, somente em dias úteis, em datas e horários a serem disponibilizados no site do IFRJ

Em função dos efeitos provocados pela Pandemia do COVID-19, com o fechamento das escolas públicas e privadas por meio de legislação ou recomendação da esfera Municipal, Estadual ou Federal, o IFRJ seguirá rigorosamente as orientações das autoridades locais, considerando a emergência sanitária e a necessidade de preservação de vidas. Havendo proibição de atendimento presencial em qualquer uma das localidades onde se encontram os campi, o atendimento presencial será cancelado, até segunda ordem.