IFRJ participa da abertura do Seminário Luso-Brasileiro de Ensino Superior

Evento acontece no Instituto Politécnico de Braganca, em Portugal

O reitor do IFRJ, Rafael Almada, e o coordenador-geral de Relações Internacionais, Rodrigo Lemos, estiveram presentes representando o IFRJ na sessão de abertura do Seminário Luso Brasileiro do Ensino Superior, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (04/04).

O momento foi reservado para falar de inovação formativa, processos de cocriação e empreendedorismo.  Na parte da tarde, houve workshops sobre os percursos pela inovação formativa no ensino superior e contatos entre Gabinetes de Relações Internacionais da Instituições da Rede Federal do Brasil e dos Politécnicos Portugueses.

Fruto da parceria entre o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) e o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF), o seminário pretende avaliar os principais resultados obtidos por meio da relação entre as instituições nos últimos anos e, ao mesmo tempo, identificar e partilhar as novas metodologias e boas-práticas numa operação de modernização da agenda de cooperação internacional.

Confira aqui a programação e assista online aqui.