A primeira Trilha ninguém esquece

Teve início a 1º Trilha dos Servidores do IFRJ, que começou no dia 6 de abril e também será realizada nos dias 9 e 10 do mesmo mês. O local escolhido é um dos cartões postais da cidade maravilhosa, a Pedra da Gávea, reconhecida mundialmente por sua beleza e por guardar supostos mistérios em torno de sua origem.

O início da trilha também foi escolhido em virtude do Dia Mundial da Atividade Física (06 de abril). Larisse Castro, da CST, explica “Estabelecemos uma parceria entre a Coordenação de Saúde do Trabalhador (DQDP/DGP), a Coordenação de Ações Esportivas (DIPROEXT/PROEX) e os servidores Ana Paula de Araújo Augusto (Campus Rio de Janeiro), Anderson Luiz Duarte Augusto (Coord. Segurança do Trabalho) e Luiz Felipe Machado de Santanna Neto (Coord. Meio Ambiente), para a realização da 1ª Trilha dos Servidores do IFRJ, que intitulamos: IFRJ Trilhas - Trilha da Pedra Bonita, uma ação piloto de Promoção de Saúde para todas as idades!”.

A ideia de organizar a Trilha surgiu através do planejamento das ações de Promoção de Saúde para o ano de 2022, frequentemente realizadas pela Coordenação-Geral de Saúde do Trabalhador do IFRJ. Esta ação tem como objetivo proporcionar uma maior socialização entre os servidores, a conscientização da importância da prática de uma atividade física e a integração do ser humano com a natureza.

servidora ao lado do homem aranha em cima da pedra da gavea, foto frontal, com o ceu ao fundo
Até o Homem-Aranha resolveu aparecer na Trilha

Os interessados nessa atividade terão outras oportunidades de participar de futuras trilhas, já que a ideia é que um novo evento aconteça ainda no mês de maio. Para essa, na Pedra da Gavea, não há mais vagas, já que cada jornada, que inclui um piquenique na Pedra Bonita, reúne 15 servidores por turno, e as inscrições foram encerradas dia 24 de março.