A importância do uniforme escolar

A Coordenação Técnico-Pedagógica (CoTP) do Campus São João de Meriti iniciou a distribuição do uniforme escolar aos estudantes.

A Direção-Geral considera muito importante essa atividade. “Considerando este ser um benefício que gera bem-estar para toda a comunidade acadêmica, pois auxilia aos (as) nossos(as) estudantes a diferenciar e compreender as demandas dos diversos ambientes, entendendo que quando está uniformizada, inicia sua rotina escolar, onde existem regras e pessoas distintas do ambiente familiar que estarão disponíveis para acolher, estudar, estimular e estabelecer limites específicos”, explica Rodney Albuquerque.

De maneira didática, o diretor-geral enumera os detalhes e a relevância do uniforme: “Ao ter o emblema do IFRJ campus São João de Meriti, o uniforme passa a ser uma vestimenta padronizada, evidenciando a identidade visual do Instituto Federal, refletindo nossa filosofia, a da educação profissional e tecnológica (EPT). Sendo um item que proporciona grande praticidade para os(as) estudantes e economia para seus pais. Com certeza, usar diferentes roupas a cada dia de aula é no mínimo, caro, devido ao desgaste”.