Renovação de convênio e Conferência sobre Sucesso Acadêmico no Ensino Superior

Dando prosseguimento na agenda do Seminário Luso-Brasileiro de Ensino Superior, aconteceu, no dia 07/04, uma reunião da comitiva do Conif com Gabinetes de Relações Internacionais do Politécnico do Porto (IPP), seguido de assinaturas de termos de cooperação. Na ocasião, o IFRJ renovou seu convênio de cooperação com o Instituto Politécnico do Porto.

Já no dia 08/04, na parte da manhã, houve a Conferência sobre Sucesso Acadêmico no Ensino Superior (CASHE), com participação de reitores dos Institutos Federais brasileiros: Deborah Santesso (IFTM), Jaime Cavalcante Alves (IFAM) e Oneida Irigon (IFG). Houve, ainda, apresentação do projeto LAPASSION e das perspectivas para sua disseminação e sustentabilidade, com participação de Maria João Viamonte, presidente do Instituto Superior de Engenharia do Porto, e do professor Carlos Ramos, atual presidente de Relações Internacionais do IPP e idealizador do projeto.