Semana de Acolhimento 2022.2 - Calourada IFRJ

O Campus Niterói realizou, entre os dias 01 e 02 de setembro, a “Semana de Acolhimento 2022.2 - Calourada IFRJ”. O objetivo foi recepcionar os alunos, apresentar o campus, as coordenações, diretorias, núcleos e projetos aos calouros, com diversos momentos para integração deles com os demais alunos e servidores do campus.

O público-alvo do evento eram todos os alunos, especialmente os novos e seus pais, já que um dos propósitos do evento era tirar todas as dúvidas sobre as primeiras aulas e apresentar o instituto aos novatos.

Henrique Menezes optou por cursar o Técnico de Informática no campus e já entrou até em um projeto, no seu primeiro semestre. A expectativa dele é muito alta e Henrique explica que tem alguns amigos que estudam a mais tempo no campus e sempre falam das aulas normais e, principalmente, das matérias técnicas.  Ele acredita que vai se enturmar com facilidade e ter tempo de conciliar as coisas, já que entrou também na equipe de robótica.

Douglas Aguiar entrou para o curso Técnico em Administração e disse ainda estar meio desacreditado de que realmente entrou. O aluno acredita que será muito bom e que vai conseguir formar um ciclo e realizar uma troca muito verdadeira no campus.

Colaboração: Ana Carolina Almeida