Projeto Saúde Integrada

O projeto “Saúde Integrada” já ofereceu mais de 60 diferentes atividades de 2020 até 2024.1, com uma programação diversificada de música, dança, arte, esporte e muito mais. Tudo isso, a partir da proposta de promover a saúde física, mental e emocional dos estudantes e, também, dos servidores do campus.

Em pesquisa de avaliação do projeto, os estudantes relataram que as atividades do projeto já contribuíram para oferecer um “descanso das aulas” e, ainda, “um momento para relaxar de um dia estressante".

Dentre os relatos das pessoas que ministraram oficinas, destaca-se algumas percepções: “Necessário neste mundo acelerado e cheio de cobranças” e “Ótima oportunidade de desenvolvimento social e formação cultural do aluno. ”

Servidores, estudantes e convidados externos ministraram as atividades, que foram coordenadas em 2020 pela psicóloga Camila Resende e pela professora Sylvia Aguiar e, a partir de 2022, por Camila e a médica veterinária, Rosângela Terra.

Destaca-se, também, a atuação da estudante bolsista FAPERJ / Jovens Talentos, Ana Carolina Miquilino, o apoio dos monitores Rodrigo Ribeiro Ferreira e Pollyana Moreira José, assim como, o trabalho de estagiários de psicologia e de medicina veterinária.

No segundo semestre de 2024, o projeto dará uma pausa nas atividades e, em breve, voltará com novas propostas.

MONSTAGEM COM VARIAS FOTOS SOBRE O PROOGRAMA

Colaboração: Ascom Pinheiral