Seleção de monitores de LIBRAS

O IFRJ divulga processo seletivo de seleção de monitores para mediação educacional na tradução e interpretação da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) para atuarem presencialmente no atendimento aos estudantes do Instituto.

São 5 vagas, e os candidatos aprovados que não forem convocados imediatamente irão compor o cadastro reserva de monitoria de tradução e interpretação em Libras.

A seleção de monitores para Mediação Educacional na Tradução e Interpretação de Língua Brasileira de Sinais- LIBRAS no âmbito do IFRJ, sob a coordenação e supervisão da Pró-reitoria de Extensão - PROEX, tem por objetivo selecionar estudantes de nível Técnico de nível médio e/ou Superior (graduação e pós-graduação) para tradução e interpretação de Libras nas atividades de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação da instituição, garantindo a acessibilidade de discentes surdos no âmbito desta instituição.

O candidato realizará as atividades de tradução e interpretação, prioritariamente de forma presencial e excepcionalmente de forma remota, com autorização da Coordenação Geral do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas da PROEX, e da CONAPNE do campus ao qual está vinculado no IFRJ, em todos os níveis e modalidades de ensino oferecidos pela instituição, conforme a necessidade e interesse do IFRJ.

O candidato também poderá realizar atividades afins, desde que sejam estritamente ligadas ao auxílio ao aluno ou servidor surdo da Instituição.

A inscrição deverá ser realizada exclusivamente por meio do Formulário de Inscrição online, disponível no link:https://portal.ifrj.edu.br/proex/napne/editais no período estabelecido no cronograma (Item 11) deste Edital.