Campus Paracambi na MOSFCET 2024

O Campus Paracambi participou da Mostra Sul Fluminense de Ciências e Tecnologia (MOSFET) 2024. Dois projetos de professores e alunos do campus foram apresentados na mostra, que tem como sua principal missão incentivar a iniciação científica de jovens do Brasil e do mundo, através de um espaço para exposição e divulgação de projetos inovadores em suas áreas, além da promoção financeira e indicação dos melhores projetos aos eventos nacionais e internacionais parceiros.

Nesta edição o Campus Paracambi foi representado pelos projetos:

• Modelagem e Videoanálise no Loop: Uma aplicação no Ensino Médio, apresentado pelos alunos Ana Beatriz Rodrigues dos Santos de Assumpção e Gabriel Porto de Farias Teles, ambos do curso Técnico de Eletrotécnica e bolsistas do programa Jovens Talentos para Ciência da FAPERJ, orientados pelo professor Leandro de Oliveira Pereira e co orientados pelo professor Rafael de Sousa Dutra.

• Através da Lente: Interseção entre Arte e Ciência no Ensino Médio-Técnico, apresentado pelas alunas Milena de Castro Marendaz; Heloa Nascimento Marinho e Júlia de Almeida Peres, todas do curso Técnico de Mecânica, orientadas pela professora Andréa Gracio Coimbra e co orientadas pela técnica de laboratório Camila Ventura da Silva.

O projeto Modelagem e Videoanálise no Loop: Uma aplicação no Ensino Médio levou os prêmios de 1° lugar na categoria Ciências Exatas e da Terra e o prêmio LETRONIC de Incentivo à Ciência. Ambos os projetos se classificaram para outras feiras nacionais filiadas à MOSFET.

A professora Andréa Gracio Coimbra também recebeu uma premiação: foi agraciada com o Prêmio Professor Transformador.