Professoras e ex-aluno do IFRJ são co-autores de livro lançado na RIW

O livro “Jornada de Inovação: aplicação de conceitos, frameworks, ferramentas e experiências para potencializar a inovação e a transformação digital em empresas e startups” foi lançado na noite do dia 15/08, durante a 4ª edição da Rio Innovation Week, no Palco 11 do Armazém 4.

A obra é resultado do trabalho de 72 co-autores, entre eles professoras e um ex-aluno do iFRJ, que se esforçaram por mais de quatro anos para gerar uma abordagem disruptiva sobre inovação, ajudando profissionais e organizações nas suas jornadas de transformação de seus produtos e serviços, além de oferecer conceitos, dicas e boas práticas que fizeram deste livro uma referência relevante para todos.

“O livro foi pensado para profissionais de todos os setores e novos talentos que reconhecem a importância crucial da inovação e da agilidade no ambiente de negócios. Em meio a uma literatura vasta e diversificada, este livro se destaca por reunir em um único lugar os principais conceitos estratégicos, táticos e operacionais, além das ferramentas essenciais para desenvolver a inovação no ambiente empresarial”, explicou a professora do campus Rio de Janeiro Simone Alves, uma das co-autoras da obra.

A professora Simone é co-autora de dois capítulos: o de número 38, que trata “A importância da diversidade na inovação”, escrito em co-autoria com Janaina Nolasco Gama e Paulo Boccaletti; e o de número 49, “Ensino de empreendedorismo ou Educação Empreendedora”, em co-autoria com os professores Príscila Siqueira (IFRJ) e Carlos Marcelo Faustino da Silva (IFMT), que inclui (49.1) um caso de sucesso: “O caso da startup Polimex Bioplásticos: Spin-off do IFRJ”.

Além das professoras do Campus Rio de Janeiro, Matheus Antonio Ventura, ex-aluno do curso de Graduação em Ciências Biológicas do campus, também é co-autor.

O livro, como todos os demais produzidos pela Jornada Colaborativa, terá toda sua arrecadação revertida para instituições sociais. Encontre o livro aqui e saiba mais sobre a Jornada Colaborativa neste link.