“Novas tendências de recrutamento e seleção” em pauta em Volta Redonda

O campus Volta Redonda recebeu, no dia 05 de maio, a palestra “Novas tendências de recrutamento e seleção”, ministrada pelo coordenador regional do Sul Fluminense do Centro de Integração Empresa-Escola do Rio de Janeiro (CIEE-RJ), Willison Landim da Silva.

Voltada para os alunos que se encontram na fase de realização de estágio – ou seja, alunos a partir do quinto período de Automação Industrial e dos últimos períodos de Eletrotécnica e Metrologia – a palestra teve como objetivo principal apresentar aos alunos as técnicas e tendências realizadas nos processos seletivos voltados principalmente para a análise das redes sociais.

Durante a palestra houve uma orientação de como o candidato deve se comportar em uma entrevista e como o currículo deve ser preparado e apresentado para a empresa na qual deseja ingressar no estágio. Além disto, foram abordadas também as diferenças entre o estagiário e o jovem aprendiz.

A professora do curso Técnico em Metrologia Nilmara Guimarães falou sobre a importância de palestras abordando essa temática: “Achei a palestra extremamente interessante para conscientizar nossos alunos sobre o comportamento nas redes sociais, sobre como se vestir, cumprir os horários agendados e também por compreender a melhor forma de participar de entrevistas por vídeo, além de realização de jogos virtuais empresariais”, comentou.

Colaboração: Daniela Romanelli