Logo IFRJ

Observatório Astronômico é aberto para o público interno do campus

A lua e os planetas Jupiter e Saturno foram os grandes astros da “Sessão de Observação no Telescópio” na noite de 8 de agosto. Na ocasião, o campus Nilópolis realizou a abertura do Observatório Astronômico aos servidores da unidade.    

Adriana Machado, aluna do 4º período de Licenciatura em Física, acha essa oportunidade muito interessante, e isso faz expandir seus horizontes. “Dá chance para outras pessoas, ainda mais as que não fazem física, entenderem e aproveitarem a experiência do que é ver um planeta fora da internet”, disse.

O professor de Astronomia Eduardo Seperuelo foi o responsável por essa atividade, e falou da vontade de abrir o evento para o público externo em uma próxima edição. “Sendo a primeira vez, foi um teste, justamente para fazermos mais vezes e, em uma próxima edição, organizarmos horários diferentes para os grupos, fazendo agendamento”, contou.

Sobre a inauguração, Marco Adriano, coordenador do curso de Física, contou que a demanda pelo funcionamento do laboratório era grande e que estava reprimida há alguns anos. “É a prova de que o pessoal é sedento pelas estrelas, superou minhas expectativas, mas ainda temos muito mais a superar. Trazer as escolas, promover ações de extensão, ou até de educação em espaço não formal, pois é uma coisa que faz você notar o brilho no olhar das pessoas e isso chegar aqui em Nilópolis é muito bom”, concluiu.

Colaboração: Camilla Fonseca

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS