Palestra no campus Rio de Janeiro Fraudes aborda fraudes em alimentos

auditório do campus Rio de Janeiro com alunos prestando atenção na palestra

Em mais uma palestra do ciclo “Carreira em Foco”, do curso técnico em Alimentos do campus Rio de Janeiro, o veterinário Leonardo Tigre Maia falou, no último dia 25, sobre fraudes alimentares e suas consequências nutricionais e financeiras.

Para Maia, é importante conversar com a comunidade sobre a relevância do combate a essas práticas. “Essas adulterações ocorrem com frequência e as pessoas devem estar cientes disso, pois elas podem estar comprando esses produtos. Isso afeta, principalmente, a população de baixa renda”, explicou o veterinário, que citou o caso do frango, no qual se injeta água para aumentar o seu tamanho.

Os estudantes Millena Ayres e Yago Machado, do 5º período do curso técnico em Alimentos, ressaltaram o momento da palestra em que Leonardo falou sobre o processo de análise das fraudes nos produtos. “Fiquei bem interessada quando ele comentou sobre o caso do frango e o que eles fazem quando o produto chega à análise, pois há muito material e eles não olham só superficialmente”, disse Millena.