Logo IFRJ

Pinheiral no Programa Jovens Embaixadores

Beatriz Kraucs Toledo de Oliveira – estudante do curso técnico em Meio Ambiente do Campus Pinheiral do ano letivo de 2022 – participou do programa Jovens Embaixadores, uma experiência de intercâmbio nos Estados Unidos, que aconteceu no mês de janeiro de 2023.

Foram três semanas de atividades turísticas, de workshops e ações voluntárias em que Beatriz pôde conhecer cidades como Brasília, São Paulo e, nos EUA, Washington, Flórida e Chicago.

A programação contou ainda com atividades como oficinas sobre liderança e empreendedorismo, projetos de impacto social, reuniões com representantes do governo norte-americano, visitas a escolas com apresentações sobre o Brasil.

Beatriz retornou ao Brasil com a proposta de um projeto em parceria com estudantes do Instituto Federal da Bahia, o “PlantEducation”. A atividade pretende desenvolver atividades de sensibilização ambiental em escolas do Rio de Janeiro e da Bahia.

A estudante apresentou na inscrição ao programa Jovens Embaixadores o seu projeto de pesquisa sobre aspectos sócio-epistemológicos das relações entre Etnobiopirataria, Direitos Humanos e Biodiversidade, que tem a orientação da professora Amanda Veloso Garcia e os seguintes apoiadores: IFRJ, CNPq, FAPERJ. 

Texto: Greici Oliveira

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS