Logo IFRJ

O podcast do IFRJ está no ar

A Coordenação-Geral de Comunicação Social (CGCom) do IFRJ lança hoje, 5 de fevereiro, a primeira temporada do Fala Mais, o podcast oficial do Instituto Federal do Rio de Janeiro.

O objetivo do programa é abordar diversos temas que fazem parte da educação e da formação cidadã, desde a Educação de Jovens e Adultos à acessibilidade, passando pelo cuidado com os egressos e não esquecendo das questões sobre diversidade e inclusão.

O programa tem uma duração média de 30 minutos e é mediado pelos jornalistas Jorge D’Moraes e Danyelle Woyames, ambos da CGCom. Jorge diz que a proposta do Fala Mais não é esgotar assuntos e sim provocar os ouvintes a refletir sobre os temas apresentados.

De acordo com a coordenadora de Comunicação do IFRJ, Juliana Santos, o programa é mais uma etapa no desenvolvimento de ferramentas que permitam a disseminação de mais informação, através de um produto de fácil acesso e que pode ser ouvido onde e quando o ouvinte quiser. Ela diz que o Fala Mais está disponível no site no IFRJ e em plataformas como o Anchor, o Spotfy e o Google Podcasts.

O Fala Mais vai ao ar a cada 15 dias, e o primeiro episódio é Carnaval e IFRJ: isso dá química? Quem vai responder a essa questão é Julio Page, diretor de Extensão Comunitária e Tecnológica do instituto e o egresso Victor Baetas. Na ordem, um dos fundadores e o mestre de bateria do famoso bloco de carnaval Butano na Bureta.

Para lembrar: em dezembro de 2019 a CGCOM lançou o episódio piloto do FALA MAIS, Os desafios da pesquisa no Brasil, com a participação de Rodney Albuquerque, hoje diretor geral do campus São João de Meriti.

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS