Logo IFRJ

POLIMEX é finalista no Desafio da Nestlé Brasil

A StarUp POLIMEX é finalista no Desafio “Iniciativa para a substituição de canudos de plástico” da Nestlé Brasil. A última etapa do concurso/premiação, denominada "Demo Day", foi realizada no dia 10 de maio, na sede da empresa em São Paulo, reunindo 8 projetos finalistas, selecionados entre 72 projetos nacionais e internacionais.

Os participantes contaram com as despesas de transportes (aéreo e local) pagas pela Nestlé e participaram de um almoço oferecido pela empresa, antes de serem iniciadas as seções de apresentações individuais de 8-10 minutos, seguidos de considerações e perguntas de uma banca de especialistas de 10-12 minutos que ocorreram na parte da tarde.

Dos 8 projetos finalistas, 3 eram de empresas estrangeiras: uma startup de bioplásticos à base de trigo, da Rússia; uma grande empresa de macarrão, da Itália, e uma outra empresa de Bioplásticos, da Suíça. 

Dos projetos brasileiros, foram selecionados como finalistas os projetos apresentados pela empresa Oeko, de bioplásticos localizada em Florianópolis/SC; por um inventor independente de Nova Friburgo/RJ; um projeto de um canudo comestível de uma estudante de ensino médio e o projeto vencedor, que sugeriu uma embalagem que não precisa de canudos, apresentado por um grupo de dois ex-alunos de Engenharia Ambiental e Arquitetura e um estudante de Engenharia ambiental de Fortaleza/CE, sem empresa ainda constituída nm mesmo como startup, que receberam como prêmio um cheque no valor de US$ 50 mil.

A participação da Polimex no evento foi promovida pela Coordenação Geral de Prospecção e Empreendedorismo (CGPEM), sob responsabilidade da professora Simone Alves e pelo grupo de mentores do IFRJ da Polimex, que além da professora conta com os professores Bruno Cotrim e Príscila Siqueira do campus Rio de Janeiro; Fernando Bezerra, do campus Realengo e do ex-professor do campus Rio de Janeiro, Leonard Carvalho, gerente de operações da Polimex.

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS