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Politica de Comunicação aprovada

O IFRJ entra em um novo momento no que se refere à evolução das atividades de comunicação social para toda a comunidade. No dia 17 de junho o Conselho Superior (ConSup) aprovou a Política de Comunicação do Instituto   

O documento marca um avanço nos processos informativos da Instituição, pois contém normas, ações e diretrizes sobre a forma como o IFRJ deve se relacionar de forma estratégica com seus diversos públicos internos e externos.  

Juliana Santos, à frente da Coordenação-Geral de Comunicação Social do IFRJ, explica que o processo de construção da Política de Comunicação aconteceu por meio de reuniões previamente divulgadas e realizadas virtualmente, com a mediação do consultor Wilson Bueno, com pautas pré-definidas de modo a permitir o desenvolvimento e o acompanhamento dos trabalhos realizados.

Cada encontro teve a participação dos integrantes da comissão da política de comunicação, de servidores, gestores e convidados. Ao término de cada encontro, os textos referentes aos temas debatidos entraram em consulta pública e ao final do processo o documento na íntegra também entrou em consulta. O objetivo foi o de permitir a participação de toda a comunidade da maneira mais democrática possível.

Junto com o documento foi desenvolvido o Plano de Implementação da Política de Comunicação, que contempla as ações e produtos (guias, manuais, sondagens, sistemas de avaliação, auditorias) de cada um dos capítulos que integram o documento da Política de Comunicação. Neste plano são definidos 4 momentos distintos para o desenvolvimento das ações: execução imediata, curto, médio e longo prazo.

As ações de execução imediata terão início em julho de 2021.

 

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