Logo IFRJ

Pós Graduação em Encontro Nacional

A pós-graduação em Desenvolvimento Regional e Sustentabilidade do Campus Pinheiral esteve presente no XX Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional, representada pela estudante Daniela Meirelles e pela egressa Jéssica Rossone.

O  evento aconteceu em Belém, entre os dias 22 e 26 de maio.

As produções da nossa pós-graduação apresentadas no encontro foram:

- "O modelo hegemônico da produção de transporte ferroviário no Brasil: pandemia e renovações do espectro neoliberal", trabalho de conclusão de curso da egressa Jéssica;

- “Análise do desenvolvimento do Programa Rural em Barra do Piraí (RJ), a partir do estudo de caso das microbacias hidrográficas Rio das Flores / Ipiabas e São José do Turvo”, trabalho aprovado para publicação nos anais do evento de autoria da estudante Daniela Meirelles.

Os trabalhos apresentados foram desenvolvidos com a orientação da professora Carla Hirt, que esteve vinculada ao curso entre 2019 e 2022. Além disso, a docente participou do evento com um trabalho de sua autoria: "Da integração moderna à (des)integração neoliberal: Estado e território no Brasil por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (2003-2019)."
 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS