Prevenção ao suicídio em debate com a comunidade

O projeto de extensão “Saúde em Foco: Tecendo Sonhos, Construindo Realidades” esteve no Colégio Estadual Celio Barbosa Anchite, em Pinheiral, e os organizadores conversaram com servidores da unidade sobre ações de prevenção ao suicídio.

A palestra aconteceu no dia 31 de julho e foi ministrada pela coordenadora do projeto no campus, a professora e enfermeira, Sylvia Vasconcellos de Aguiar, e pela psicóloga e também integrante da ação, Camila Resende.

O convite para a palestra ocorreu devido à preocupação dos docentes do colégio estadual com casos de ansiedade e depressão entre os alunos. O contato aconteceu através da professora Maria Aparecida Mitraud Vieira, que conheceu a iniciativa do campus Pinheiral através de ações de divulgação do projeto na internet. Mais dois encontros já estão agendados, dessa vez, para conversa com os alunos da instituição.

Colaboração: Greici Sousa