Processo de seleção externa de preceptores para o Programa de Residência Pedagógica - edital Nº 97/2018

sala de aula, alunos de costas com os braoços levantados e professor em pé de costas para quadro verde de giz

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro – IFRJ torna público o edital contendo as normas referentes ao processo de seleção 2018 de professores preceptores para o Programa de Residência Pedagógica (PReP), nas escolas públicas do Estado do Rio de Janeiro, nos termos do edital CAPES N°6/2018 e da portaria CAPES Nº 45 de 12 de março de 2018.

O presente edital, refere-se à Seleção Externa de Bolsistas e Cadastro Reserva, destinado exclusivamente a professores efetivos das redes de ensino públicas do Estado do Rio de Janeiro. Será ofertada uma vaga, com bolsa, distribuída entre as escolas habilitadas no anexo 1 do Edital.

Poderão se candidatar professores que atendam aos seguintes critérios de elegibilidade: possuir Licenciatura que corresponda ao componente curricular ou ao curso do subprojeto; possuir experiência mínima de dois anos no magistério na educação básica; ser professor na escola-campo listada no anexo I e estar atuando em sala de aula em componente curricular ou na etapa correspondente à habilitação concedida pelo curso participante do subprojeto: Volta Redonda (unidade curricular de Matemática);  declarar que possui disponibilidade de tempo necessário para realizar as atividades previstas para sua atuação no projeto, e firmar termo de compromisso.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 26 de novembro, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 22h, na recepção do campus Volta Redonda. No ato da inscrição o candidato deverá entregar os documentos listados no item 4.3 do Edital em envelope lacrado.

Mais informações podem ser obtidas no edital.