Logo IFRJ

Processo Seletivo para cursos Concomitantes/Subsequentes

aluno, de perfil, lendo livro em sala de aula

O Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), no uso de suas atribuições legais, torna público o presente Edital, contendo as normas referentes ao Processo Seletivo para preenchimento de vagas relativas à Educação Profissional Técnica de Nível Médio, oferecida de maneira concomitante/subsequente ao Ensino Médio, para o primeiro período do ano letivo de 2019.

Os cursos concomitantes/subsequentes são voltados para quem está cursando ou já concluiu o Ensino Médio.

O processo seletivo de classificação de candidatos, mediante a realização de Análise do Histórico Escolar e Sorteio Público, visa preencher um total de 174 vagas, em diferentes cursos, distribuídos entre os campi Arraial do Cabo; Belford Roxo; Duque de Caxias; Pinheiral; Realengo; Resende; São João de Meriti; São Gonçalo e Volta Redonda.

O candidato deverá optar por concorrer pela Ampla Concorrência (AC) ou pelo Sistema de Reserva de Vagas (SRV) para Escolas Públicas.

A inscrição para o processo seletivo será realizada no período de 10 a 21 de dezembro de 2018, por meio de Ficha de Inscrição preenchida pelo candidato, ou por seu representante legal, exclusivamente no campus em que deseja estudar, de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, de acordo com o especificado no item 3.1 do Edital.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: Ficha de Inscrição devidamente preenchida, disponibilizada no site do IFRJ; original da cédula de identidade do candidato Boletim de Ocorrência (BO) com data de até 30 dias anteriores a realização da Inscrição; cópia e original do Histórico Escolar do Ensino Fundamental e Médio, sendo aceito apenas para o Ensino Médio o histórico parcial, ou original da declaração de grau obtido pelo candidato (Anexo VII) preenchida ou cópia e original de documento oficial equivalente; cópia da GRU e comprovante de pagamento. Para os solicitantes de isenção, os documentos solicitados se encontram no item 4.

A taxa de inscrição é de R$ 25,00 (vinte e cinco reais) devendo ser paga em qualquer agência do Banco do Brasil, através da Guia do Recolhimento da União – GRU, disponível no endereço eletrônico e apresentada no ato da inscrição com todos os dados de acordo com o item 3.2. do Edital. O candidato poderá solicitar isenção de taxa de inscrição, de acordo com o item 4 do Edital.

Para mais informações e acessar o Edital, clique aqui. 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS