Logo IFRJ

Processo Seletivo para cursos de Graduação

O reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro - IFRJ torna público o Edital que versa sobre a seleção de candidatos para o preenchimento das vagas dos cursos de graduação oferecidos pelo IFRJ, para ingresso no 2º semestre de 2019, utilizando-se do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

A seleção dos candidatos às vagas disponibilizadas por meio do SiSU, de que trata este Edital, será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio - Enem referente ao ano de 2018. Os candidatos interessados deverão se inscrever no SiSU, http://sisu.mec.gov.br/, no período de 04 a 07/6/2019, e optar por uma das vagas ofertadas nos cursos de graduação do IFRJ.

Serão disponibilizadas um total de 633 (seiscentos e trinta e três) vagas no SiSU 2019/2, para o 2º semestre letivo de 2019 (Anexo I), conforme Termo de adesão disponível em: https://portal.ifrj.edu.br/processo-seletivo-graduacao/sisu-20182. Em cada curso, 50% das vagas serão ocupadas pelos candidatos que optarem pela modalidade Ampla Concorrência e 50% das vagas, pelos candidatos que optarem pela modalidade Ação Afirmativa, distribuídas conforme estabelecido pela Lei Nº 12.711/2012 e pela Lei Nº 13.409/2016, conforme descrito no Anexo I.

Confira todas as informações do Edital AQUI

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS