Processo Seletivo para cursos integrados ao Ensino Médio

O IFRJ tornou público o Edital contendo as normas referentes ao Processo Seletivo para preenchimento de vagas relativas à Educação profissional Técnica de Nível Médio, oferecida de maneira integrada ao Ensino Médio, para o ano letivo de 2019.

O processo seletivo de classificação de candidatos visa preencher um total de 240 vagas para os campi Niterói e Duque de Caxias do IFRJ. As oportunidades são para os cursos: Técnico em Plásticos (Duque de Caxias), Técnico em Administração (Niterói) e Técnico em Informática (Niterói). A seleção se dará mediante a realização de análise do Histórico Escolar e Sorteio Público.

A inscrição para o processo seletivo será realizada no período de 10 a 21 de dezembro de 2018, por meio de Ficha de Inscrição preenchida pelo candidato, ou por seu representante legal, exclusivamente no campus em que deseja estudar, de segunda a sexta-feira, de acordo com o especificado abaixo:

IFRJ – Campus Duque de Caxias: Av. República do Paraguai, 120, Sarapuí, Duque de Caxias, RJ. Das 10h às 18h.

IFRJ – Campus Niterói: Estrada Washington Luís, 1596, Sapê, Niterói, RJ. Das 10h às 16h.

A taxa de inscrição é de R$ 25,00, mas os candidatos que forem estudantes da rede pública, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal ou de família de baixa renda poderão solicitar isenção da taxa de inscrição, do dia 10 a 13 de dezembro 2018, mediante a escolha da opção no Formulário de Inscrição e apresentação dos documentos comprobatórios descritos no edital.

Mais informações podem ser obtidas no edital, disponível em https://portal.ifrj.edu.br/processo-seletivo-tecnico/integrado